Você está aqui:Home » Filatelia » Série Relações Diplomáticas – Brasil x Eslovênia

Série Relações Diplomáticas – Brasil x Eslovênia

Os Correios do Brasil homenagearam a República da Eslovênia com uma emissão que destaca duas raças equinas: o brasileiro Mangalarga Marchador e esloveno Lipicanec.

O lançamento aconteceu em Brasília, no dia 21 de junho, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, por ocasião da comemoração dos 25 anos da Independência da República da Eslovênia.

SOBRE OS SELOS

Os selos desta Série focalizam dois cavalos de raça, representações equinas do Brasil e da Eslovênia. Em cada selo, os cavalos encontramse em áreas de pasto, dando ideia de nobreza e liberdade, ostentando, cada um, a bandeira nacional de seus países. O Brasil é representado pelo MANGALARGA MARCHADOR, caracterizado pela grandeza do porte e marcha diferenciada, denotando o requinte da raça. O selo dedicado à Eslovênia destaca o cavalo da raça LIPICANEC, representado de forma altaneira, com exuberante crina, em posição de cavalgada, mostrando a beleza e a elegância da raça. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.

DETALHES TÉCNICOS

Edital nº 7 Fotos: Selo Brasil – Kiko Catelli Selo Eslovênia – Karolina Wengerek Arte-finalização: Jamile Costa Sallum – Correios Processo de Impressão: ofsete Folha: 30 selos, 15 de cada selo Papel: cuchê gomado Valor facial: R$ 3,55 cada Tiragem: 600.000 selos, 300.000 de cada Área de desenho: 25mm x 35mm Dimensão do selo: 30mm x 40mm Picotagem: 12 x 11,5 Data de emissão: 21/6/2016 Local de lançamento: Brasília/DF Peça filatélica: Envelope de 1º Dia de Circulação Impressão: Casa da Moeda do Brasil.

Para baixa o Edital clique aqui

Sobre o autor

Número de entradas : 141

Deixe um comentário

 

© 2012 Portal Filatelia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: UTI das Ideias

Voltar para o topo