Você está aqui:Home » Filatelia » Tradicional » O “10 Réis Barba Branca” com chapa quebrada

O “10 Réis Barba Branca” com chapa quebrada

Na Venda Sob Ofertas da coleção Vila Rica descobrimos, no lote 691, um risco enorme. Era um bloco de seis selos 100 réis Dom Pedro II com uma enorme chapa quebrada. No início fiquei cético e por isso submeti a peça a um teste químico. Com uma tecnologia moderna descobrimos que as duas tintas, impressão do selo e do risco, tinham a mesma composição. Noticiamos este fato e a peça foi vendida com o respectivo certificado de autenticidade.
Em nosso próximo leilão, estaremos oferecendo desta vez o 10 réis Dom Pedro II Barba Branca, que submetido ao mesmo exame constatou ser também uma nova variedade: A CHAPA QUEBRADA DO 10 RÉIS BARBA BRANCA!

10ReisBarbaBrancaChapaQuebrada

Veja acima a imagem e vamos ver se aparecem novas peças com esta variedade. Examinamos centenas de selos e, até a presente data, esta foi a única encontrada.
Será também no leilão on-line que saberemos quanto ela vale!

Por Peter Mayer (peter@oselo.com.br), editor do Catálogo RHM de Selos do Brasil e membro de diversas associações filatélicas dos Estados Unidos e da Europa. É também o sucessor da RHM Filatelistas, empresa fundada em 1948 por Rolf Harald Meyer (RHM), dedicada à filatelia, produzindo o Catálogo de Selos do Brasil e comercializando selos e peças filatélicas. Em seu site (www.oselo.com.br)  vende produtos e peças da filatelia, com especial dedicação aos selos do Brasil.

Sobre o autor

Número de entradas : 142

Deixe um comentário

 

© 2012 Portal Filatelia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: UTI das Ideias

Voltar para o topo