Você está aqui:Home » Emissões » Brasileiras » Nova emissão da Série Relações Diplomáticas: selos retratam a final da Copa do Mundo de 1962

Nova emissão da Série Relações Diplomáticas: selos retratam a final da Copa do Mundo de 1962

SELOS_RelaçõesDiplomáticas_BrasilRepúblicaTcheca

Os Correios, por meio desta emissão conjunta de selos entre Brasil e República Tcheca, da Série Relações Diplomáticas, retratam laços de amizade entre os dois países, comemorando juntos o aniversário da final da Copa do Mundo de 1962, realizada no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.
As peças filatélicas, um se-tenant com dois selos (de emissão especial) e um envelope 1º Dia de Circulação, serão lançados no dia 13 de junho, na cidade de Brasília (DF).

Carimbo 1º Dia de Circulação_Brasil_República_Tcheca

Com arte de Mário Alves de Brito, na imagem destacam-se os famosos dribles e jogadas marcantes das seleções do Brasil e da Tchecoslováquia, com seus uniformes e brasões da época. À direita constam as bandeiras dos países que disputaram a partida. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
Serão impressos 360 mil selos, sendo 180 mil de cada motivo com valor facial de R$ 2,75 e poderão ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

 

CarlosRobertoFavarão

 

 

Por Carlos Roberto Favarão (Abrajof 305)
carlosfavarao@ig.com.br

Sobre o autor

Número de entradas : 142

Deixe um comentário

 

© 2012 Portal Filatelia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: UTI das Ideias

Voltar para o topo