Você está aqui:Home » Eventos » Exposições » Dia do Selo é comemorado com exposição nos Correios de Teresina (PI)

Dia do Selo é comemorado com exposição nos Correios de Teresina (PI)

DiaSeloTeresina

Para comemorar o Dia Nacional do Selo, a Agência Central dos Correios de Teresina montou exposição que mostra, entre outros, os três exemplares do Olho de Boi, primeiro selo brasileiro – impresso com os valores 30, 60 e 90 réis, em 1843.
Para o filatelista Antônio Gomes de Araújo, que está expondo parte de sua coleção que enfoca o Escotismo, essa é mais uma oportunidade para a população admirar um trabalho minucioso, mas que gera momentos de muita alegria: “A filatelia é uma atividade que contribui para o aprendizado da história do mundo, através de peças que falam do folclore, da história, da economia, etc.”.
Colecionador desde 1969, ele ressalta a importância da filatelia, lembrando que é um passatempo saudável e muito divertido: “Olha, infelizmente, esse hobby não é muito difundido nas escolas, entre crianças e jovens, mas quem o descobre reconhece na filatelia um verdadeiro tesouro cultural”, explica, acrescentando que a variedade de selos é surpreendente e ajuda a conhecer o mundo, sem sair do lugar.

Fonte: Portal O Dia (http://www.portalodia.com/entretenimento/art-gente/dia-do-selo-e-comemorado-com-exposicao-nos-correios-177870.html)

Sobre o autor

Número de entradas : 142

Deixe um comentário

 

© 2012 Portal Filatelia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: UTI das Ideias

Voltar para o topo