Você está aqui:Home » Filatelia » Álbuns, ferramentas essenciais aos colecionadores

Álbuns, ferramentas essenciais aos colecionadores


ÁlbumBrasiliana(2)

O álbum é uma das ferramentas mais importantes do filatelista, pois é nele que são acondicionados de forma definitiva os selos. Trata-se de um livro de capa dura, de folhas descartáveis, que podem ter ou não impressas as imagens dos selos, para facilitar a localização e identificação dos mesmos. No caso das coleções temáticas ou especializadas, geralmente trazem as folhas quadriculadas ou até mesmo em branco. Nas duas, os selos são fixados por meio de protetores (os mais conhecidos são das marcas Hawid, Lindner, Filaband e Maximaphil) ou charneiras.
Segundo o Dicionário do Filatelista, de Raymundo Galvão de Queiroz, o primeiro álbum filatélico teria sido criado pelo comerciante francês Justin Lallier, em 1862.
No Brasil, a Filatélica Brasília (www.filatelicabrasilia.com.br) será a responsável pela comercialização dos produtos de uma nova empresa de materiais filatélicos, a Brasiliana Álbuns. A principal novidade ficará por conta de um surpreendente álbum para selos brasileiros e vários outros temáticos, entre eles edições especiais já prontas para os temas “Peixes” e “Copa do Mundo” – poderão ser produzidos, sob consulta, para qualquer outra temática solicitada, com a arte aprovada pelo colecionador antes da impressão do álbum.
Segundo Roberto Silveira, proprietário da Filatélica Brasília, as folhas levemente quadriculadas são as ideias para que o colecionador monte as peças de sua coleção temática personalizando da forma que preferir, colocando, por exemplo, o país ou tema da sua coleção no espaço destinado a essas anotações em cada folha.

ÁlbumBrasiliana(1)

As folhas medem 27cm x 35cm, com área útil de 23cm x 30cm (interior das bordas). As cores das capas e estojos ficam à escolha do filatelista.
O preço de venda será R$ 180, incluindo capa, estojo, folha de abertura colorida e 100 folhas internas ilustradas. O custo da remessa depende da localização do comprador.
Para mais informações entre em contato com a Filatélica Brasília, pelo email filatelicabrasilia@gmail.com ou telefones 19-3039.8715 / 3704.4670 / 8112.3725.
Não perca tempo, já existe lista de espera para o novo modelo de álbum de selos brasileiros, com a primeira etapa (2000 a 2012) devendo estar disponível até o final de maio!

Sobre o autor

Número de entradas : 142

Deixe um comentário

 

© 2012 Portal Filatelia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: UTI das Ideias

Voltar para o topo